Força de vontade! (Profissão Concurseira)


Sabe aquele sonho da estabilidade, salário fixo na conta no final do mês sem atraso, trabalhar apenas seis horas por dia... Então, é visando esses benefícios que as pessoas se tornam “concurseiras”. Eu mesma sou uma "concurseira" assumida. Já tentei várias vezes e ainda estou aqui, mas, como sou brasileira, não desisto nunca!
Atualmente o nível dos concursos vem aumentando a cada dia. A concorrência assusta qualquer ser humano esperançoso de passar, mas é nessa hora que a força de vontade tem que falar mais alto.
Eu sou uma dessas pessoas que só de pensar que estará disputando uma única vaga com mais de 1.000 pessoas (não, você não leu errado, mais de mil pessoas pra 1 vaga) já começa a tremer e pensa seriamente em desistir.
Tracei alguns objetivos e espero que eles me ajudem em minha árdua missão de passar em um concurso público. As horas de estudo podem ser enjoativas e estressantes, mas, como meu pai sempre diz: o resultado vem depois.
Na minha área (Direito) os concursos estão aumentando a cada dia e isso faz com que a esperança aumente junto.
Muitas vezes me pego com preguiça, pensando em escolher entre os estudos e um programa legal que está passando na TV, tirar um cochilo ou até mesmo ficar de bobeira, e nem sempre os estudos ganham a batalha. Contudo, aos poucos vou percebendo que ter um futuro estável só depende de mim.
Alguns dias atrás conheci uma menina que passou em um concurso público aos 19 anos!! Quase ajoelhei aos pés dela e pedi #comofaz... Hehehe. É nesse tipo de pessoa que preciso me inspirar para chegar onde quero.
Minha força de vontade aos poucos resolve me ajudar, mas até passar em um concurso ela vai ter que aumentar a cada dia.
Faço muitos planos para o futuro, principalmente se meu esforço der resultado e eu me tornar uma funcionária pública concursada, mas até lá, viver a realidade é a melhor opção e aos poucos aprendendo que, sem força de vontade e um pouco de esforço extra (que é sempre bom) não chegarei a lugar nenhum.
Bom, foi apenas um desabafo... =)
         Beijinhos


;***

2 comentários:

  1. A gente as vezes tem que desabafar mesmo1
    Obrigada pela visita.
    Beijos
    www.casapraquetequero.com.br

    ResponderExcluir
  2. Com certeza! E faz muito bem desabafar, mesmo que ninguém leia... Hehehe.
    Obrigadinha pela visita!

    ;***

    ResponderExcluir